O que é ser forte?
- Lâmia Samara
- 26 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
O que é ser forte? 💪
Muitas pessoas acham que devem ‘ser fortes’ em quaisquer situações, mas o que é ser forte? 🤔
A resposta mais comum que tenho recebido é que: ‘devemos passar por qualquer situação e parecer que nada aconteceu’ ou mesmo o famoso “carregar o mundo nas costas”. Mas será que isso é realmente o correto??
Qual é o problema de ‘não ser forte’? Pense nisso agora.
Toda vez que uma emoção/sentimento está muito presente e você simplesmente a ignora, ela traz malefícios ao seu corpo, tais como as doenças psicossomáticas. Pode ser em qualquer situação de sua rotina, como ir à padaria comprar pão. Esse sentimento/emoção vem e você simplesmente pensa: “não, agora não’ e o seu subconsciente responde: “ok, mas isso terá um preço”.
Seu subconsciente espera e em outro momento explode com muito mais intensidade. Ele cria armadilhas para te ‘defender’ ou simplesmente ‘prevenir’, com imaginações (muitas vezes irreais) de que: ‘se você fizer determinada coisa, algo de ruim pode lhe acontecer’. É aí que começa a surgir a ansiedade, depressão, pânico, fobias etc.
Um texto tirado do site “A mente é maravilhosa” – vou deixar o link aqui embaixo – fala exatamente sobre esse tema:
Se ser forte é a sua única opção, aceite a sua vulnerabilidade, porque ela não traz fraquezas, mas a consciência de que às vezes precisamos parar e, simplesmente, respirar profundamente. Ser forte não é ignorar a raiva ou a contradição, não é perdoar dez ou cem vezes o que o prejudica até perder a dignidade. Ser forte não é agir com dureza, impondo as nossas próprias perspectivas para criar ambientes autoritários, a fim de manter o controle sobre o que nos rodeia. Na realidade, o que nos torna fracos é esconder nosso próprio “eu” do mundo. Se nos preocuparmos exclusivamente em manter a nossa armadura reluzente para parecer eficiente, forte e que aguentamos tudo e muito mais, aumentaremos progressivamente a distância entre o que eu “sou” e o que “mostro”, entre o que “ofereço” e o que eu realmente “preciso”.
Assim, uma maneira de usar a chave resiliente que abre a porta para nossa autoestima é nos mostrarmos como pessoas verdadeiras em todos os momentos. Você pode ser forte e, ao mesmo tempo, ser capaz de pedir ajuda quando precisar. Ninguém é fraco por pedir ajuda. Em determinados momentos, favorece o alívio emocional e nos ajuda reunir forças para seguir em frente
Não espere o sorvete derreter para procurar ajuda. O acompanhamento com o psicólogo é muito importante, mas a hipnoterapia também pode te ajudar de maneira rápida e eficiente.

Ficou interessado? Me manda uma mensagem😉
Comments