Você sabia que a hipnose não é exclusividade do psicólogo, dentista ou médico? 🤔
- Lâmia Samara
- 4 de jun. de 2018
- 1 min de leitura
No vídeo do mestre Rafael Kraisch, podemos entender como isso funciona, mas gostaria de acrescentar alguns adendos:
Como foi dito, não existe uma legislação específica sobre o uso da Hipnose no Brasil. As resoluções dos Conselhos Federais no Brasil não possuem peso de Lei no país, ou seja, só deverão cumprir à risca essas resoluções quem fizer parte desses conselhos, como o de medicina, psicologia e fisioterapia. Portanto, médicos, dentistas, psicólogos e fisioterapeutas são orientados pelos próprios Códigos de Ética sobre a utilização da Hipnose para fins científicos, de pesquisa, tratamento e cura.Um exemplo bobo: no curso de medicina não existe nenhuma especialidade em hipnologia, trata-se de uma terapia, a qual é apenas uma ferramenta de trabalho para qualquer especialidade, incluindo a médica.
Importante ressaltar, o artigo 5°, XIII, da Constituição Federal, que estabelece que seja livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer. É, portanto, de direito individual garantido por nossa Carta Magna, que assegura a valorização do trabalho humano e a liberdade profissional que, por si sós, à míngua de regulação complementar, admitem o exercício de qualquer atividade laborativa lícita.
Importante frisar que nunca desencorajamos nossos clientes a procurar médicos e psicólogos. Ao contrário, é um trabalho em equipe, afinal, é a sua saúde mental que importa. 😎
A Hipnose pode ajudar como alternativa terapêutica e coadjuvante aos tratamentos convencionais, tornando assim, um tratamento muito eficaz e definitivo.
Estou aqui para ajudá-lo 💪
Comments