Você sabe a diferença entre preço e valor??
- Lâmia Samara
- 15 de jun. de 2018
- 3 min de leitura

Hoje eu aprendi essa diferença, você sabia que há diferença entre valor e preço? Nas palavras do economista Carlos Hilsdorf: “dizemos que preço é o que se paga e valor o que se leva. Esta definição já dá pistas de que os compradores estão mesmo em busca de valor e que o preço seria, em alguma proporção, o esforço monetário despendido para se obter aquele valor… Quando buscamos adquirir alguma coisa para satisfazer uma necessidade, fazemos vários tipos de esforços, entre eles, investimos tempo e dinheiro. A soma dos esforços que despendemos para obter o que buscamos representam o preço que pagamos para obter o que queremos, enquanto a soma dos benefícios que recebemos ao obter o que buscamos representa o valor!”
Mas, você já ouviu falar em crenças limitantes para dinheiro? Se você não sabe o que é isso, não se preocupe, a Lamzinha vai explicar em outro post. Nós formamos nossas crenças limitantes desde a infância, com nossos pais, familiares, professores etc., tudo que foi aprendido lá está em nosso subconsciente e formam nossa programação mental. Então podemos concluir que preço e valor estão intimamente ligados à nossa crença limitante ao dinheiro, pois o que pode ser caro para uns pode ser barato para outros, tudo é questão de agregar valor as coisas, ou seja, o modo como você vê o resultado.
Imagine comprar um celular de última geração, o top mesmo. Quanto ele custa? Custa bastante dinheiro né? Agora imagina aquele sapato lindíssimo do Christian Louboutin, aqui no brasil ele custa caro, correto? Mas mesmo assim aquela vontade de ter uma sola vermelha é maior que qualquer um e na primeira oportunidade você vai lá e compra. O que você sentiu? Agora imagina aquele lindo bracelete Pandora com fecho de ouro e com vários charms, sonho de consumo hein?! Quanto ele custa? Nada barato, mas mesmo assim ainda é um sonho de consumo.
Quando você adquiri um bem desses, você não pensa no quanto ele custa, mas sim no status, na comodidade, na moda, no que de bom ele traz, ou seja, você pensa no resultado pouco se importando com o preço. Você nem precisava de um celular novo, ou um sapato tão caro ou mesmo um bracelete novo, mas você comprou. O que você sentiu quando adquiriu qualquer um desses itens novos? Uma sensação/emoção muito boa, aquela de prazer, mas quanto tempo ela dura? Provavelmente um longo tempo. Talvez você nem precisasse de um celular novo, ou de um sapato ou mesmo de um bracelete, mas você comprou.
Agora imagina, quando você compra o genérico do Christian Louboutin, um sapato de marca qualquer com o solado vermelho, um celular genérico do top, só que mais barato ou mesmo comprar um bracelete de bijuteria que descasca no primeiro contato com a água, chato né? Como você se sente? Pode ser muito bom na hora, mas com o passar do tempo o sapato vai descolar a sola, o celular vai parar de funcionar e o bracelete vai mudar de cor. Valeu a pena pagar barato?
Agora me responde, porque você não tem essa vontade de ter o melhor com sua saúde mental? Imagina passar anos e anos pagando terapia, remédios e aquele problema nunca ir embora, pode até amenizar por alguns meses, mas aí ele volta com tudo e mais um pouco. É como adquirir aquela bijuteria, o sapato genérico ou celular que logo pode dar problema. É isso que você quer para sua vida? Quanto você já gastou e quanto ainda irá gastar?
Como seria a sua vida sem essa emoção negativa? Sem depressão, ansiedade? O quanto vai te custar continuar com essa dor aí dentro? 🤨
O foco da hipnoterapia clínica é te ajudar a resolver o problema de forma rápida e eficiente e principalmente a reassumir o controle de sua vida. Ela te muda de dentro para fora. O valor da hipnoterapia é o resultado, é um investimento em você a longo prazo, trazendo de volta a plenitude, a felicidade, a realização de ser quem você sempre foi, é voltar a ter prazer e ficar longe dos sofrimentos. Quanto custa sua saúde mental saudável? 😍
O quanto você quer mudar? 💪
Me manda uma mensagem
😉
Comments