Você conhece alguém que morre de medo de palhaço?
- Lâmia Samara
- 30 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
Sabia que isso tem nome? Coulrofobia é o termo psiquiátrico que é usado para aqueles que têm medo de palhaços. O medo de palhaço é comum em crianças e em adultos.
Quem nunca ouviu a história dos palhaços que tinham uma perua onde retiravam órgãos? Eu me lembro muito bem dessa história, inclusive, eu tive essa fobia.
Nosso subconsciente é muito interessante, pois quando eu era criança (deveria ter uns 6/7 anos) ouvi atrás da porta essa história. A partir daquele dia, junto com outro medo que eu já tinha, eu adquiri essa fobia (esse medo extremo totalmente irracional).
Vou contar para vocês o que aconteceu comigo quando ainda estava na faculdade (sim, podem rir, porque eu já estou rindo): estava indo para faculdade com meu noivo quando, um homem vestido de palhaço estava fazendo malabarismo (eu sempre dou dinheiro porque me divirto com o trabalho deles), enfim, eu peguei a moeda e pedi para ele dar para o homem vestido de palhaço, mas sabe o que aconteceu? O palhaço veio do meu lado. O pavor tomou conta de mim, eu simplesmente congelei, tive tontura, mal estar, foi realmente um ataque de pânico.
O palhaço estendeu o chapéu e ficou olhando pra mim, eu estava com o dinheiro na mão tentando soltar as moedas no chapéu e nada, parecia que meu corpo não respondia. O semáforo abriu e meu noivo começou a falar “vai, abre a mão” e num ato de desespero, eu comecei a bater minha mão no vidro para as moedas caírem, enfim elas caíram e eu fui embora.
Gente, foi terrível. Eu passei muito mal com um medo totalmente irreal. Pensem comigo, o que o homem poderia fazer naquele momento? Absolutamente nada! Tudo que for pensado diferente de ‘nada’, seria imaginação.
Esse é o problema do nosso subconsciente e por isso é tão interessante, ele aprende com situações passadas, ou seja, aprendeu em um determinado momento de nossa vida que qualquer situação parecida com essa, pode ser uma ameaça e nos protege tanto o tempo todo que acaba excedendo, ou seja, nos protegendo de coisas absolutamente irreais, como o medo de palhaço, ciúmes excessivos, chuva, barata, insetos etc., mas será mesmo que isso é ameaçador?
Com a hipnoterapia, nós podemos reeducar nosso subconsciente e ele entende que isso não é mais uma ameaça e viver tranquilamente sem esse medo excessivo. Eu, logo que sai da sessão, fui ver “It, a coisa” e achei o palhaço tão fofo hahahahahahaha Nunca mais tive medo!
O palhaço não pode ser considerado uma ameaça e sim, para divertir, brincar e não para dar medo.
E você, tem medo de palhaço ou conhece alguém que tenha?
Me manda uma mensagem
#hipnocare #hipnocarebr #hipnoterapeuta #desejo #mudança #coaching#coachingdamente #hipnoseclinica #goodvibes#setransforme #sedescubra #fobia #palhaço #medo

Comentarios